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Plano de saúde: servidor deve comprovar o ressarcimento do subsídio de planos individuais em 2019

A comprovação deverá ser feita até o dia 30/04/2019, referente aos pagamentos feitos no ano de 2018
Setor de Saúde Suplementar
27/02/2019 - 09:52 - atualizado em 27/02/2019 - 10:03

O Setor de Saúde Suplementar (Sesas), da Diretoria de Qualidade de Vida e Saúde do Servidor (Dirqs), informa aos servidores que recebem o auxílio saúde através de ressarcimento de planos individuais de pessoa física – planos da Adufu e planos Aliança Administradora –, que, para continuar recebendo o subsídio do governo federal, será necessário comprovar os pagamentos feitos no ano de 2018. A comprovação deve ser feita até o último dia de abril de 2019, conforme orientações constantes da PORTARIA Nº1/2017, da Secretaria de Gestão de Pessoas e Relações do Trabalho no Serviço Público, do Ministério do Planejamento Desenvolvimento e Gestão.

O servidor deverá apresentar ao Setor de Protocolo os comprovantes dos pagamentos de janeiro a dezembro de 2018, juntamente com o FORMULÁRIO anexo, ou mediante preenchimento de formulário próprio no SEI, para a abertura do processo eletrônico.

Endereço do Setor de Protocolo - SEPRO: 

     Reitoria Bloco 3P
     Campus Santa Mônica
     Av. João Naves de Ávila, 2121
     CEP 38400-902
     Uberlândia - MG

 

Orientações

• Tipo de processo: Pessoal – assistência à saúde – comprovantes de Pagamento;

• Especificação: Comprovantes de Pagamentos 2018;

• Tipo do documento: Formulário para Comprovação de Ressarcimento Anual SESAS;

• Classificação por assunto: 026.192.a - assistência a saúde (inclusive planos de saúde);

• Interessados: (nome do servidor);

• Nível de Acesso: Público;

• Anexar o(s)comprovante(s) em PDF.

 

O processo SEI deve ser encaminhado para o Setor de Saúde Suplementar (SESAS).

 

Documentos que podem ser apresentados para a comprovação de pagamento do convênio médico:

• Recomenda-se utilizar o informe de rendimentos do imposto de renda fornecido por sua operadora de plano de saúde.

• Outros documentos desde que a comprovação seja feita de forma inequívoca.

Não havendo a comprovação dos pagamentos das mensalidades do plano de saúde na data em questão, o benefício será suspenso e será instaurado processo administrativo visando a reposição ao erário dos valores recebidos indevidamente. 

 

No caso de cancelamento do plano de saúde cabe ao servidor comprometer-se a informar imediatamente ao setor de Saúde Suplementar para a suspensão do recebimento do subsídio, evitando possíveis transtornos.

 

Dúvidas

Setor de Saúde Suplementar

E-mail: saudesuplementar@diras.ufu.br

Fone: 3225-8082