Capacitação

Ética e Serviço Público - Parceria com ENAP - turma 2

Divisão de Capacitação (DICAP)
21/06/2018 - 09:01 - atualizado em 10/07/2018 - 10:01
Objetivo: 

Reconhecer as implicações éticas em sua prática profissional, assegurando procedimentos e decisões coerentes com os valores e princípios que regem o exercício da função.

Identificar os principais avanços e desafios do serviço público brasileiro, particularmente na dimensão dos valores e condutas individuais do servidor, para a consolidação da cidadania e do Estado democrático.

Conteúdo do curso: 

Os diferentes sentidos da ética e os principais conceitos.

Relação entre ética e dimensão pública da conduta do servidor público.

Iniciativas governamentais para introdução de ética gestão pública.

 

Informações complementares: 

1. As atividades avaliativas ficam abertas apenas durante o período do curso e são corrigidas diretamente pela plataforma Moodle do CEAD/UFU de forma automática.

2. Este curso é autoinstrucional. Desse modo, não há o acompanhamento de tutor especialista para sanar dúvidas de conteúdo. Também não há ferramentas para subsidiar a interação com outros participantes no ambiente do curso.

3. É imprescindível a autonomia de cada estudante para o estabelecimento de sua própria rotina de estudos, podendo realizar o curso a qualquer hora e em qualquer local que tenha computador ou dispositivo móvel com acesso à internet.

4. Para ser considerado concluinte, o aluno deve obter o mínimo de 60% de aproveitamento nas atividades do curso.

Pré-requisitos: 
Ensino fundamental completo
Público-alvo: 
Professor - Técnico Administrativo
Dias da Semana: 
Ambiente Virtual - AVA
Local: 
Plataforma Moodle do CEAD/UFU
Carga horária: 20 horas
Vagas: 100 vagas
Período de inscrições 21/06/2018 - 12:00 até 05/07/2018 - 23:45
Divulgação da lista de participantes 10/07/2018
Período de realização 16/07/2018 - 00:00 até 12/08/2018 - 00:00