Frequência e jornada de trabalho

Diretoria de Administração de Pessoal
05/01/2015 - 13:43 - atualizado em 29/02/2016 - 10:27

É de responsabilidade da chefia imediata, o controle da assiduidade e pontualidade dos servidores técnicos administrativos nas unidades organizacionais de exercício no âmbito da Universidade Federal de Uberlândia.

A jornada de trabalho dos servidores da Administração Pública Federal direta, das autarquias e das fundações públicas federais, será de oito horas diárias e:

a) carga horária de quarenta horas semanais, exceto nos casos previstos em lei específica, para os ocupantes de cargos de provimento efetivo;

b) regime de dedicação integral, quando se tratar de servidores ocupantes de cargos em comissão ou função de direção, chefia e assessoramento superiores, cargos de direção, função gratificada e gratificação de representação. Neste caso, os servidores poderão, ainda, ser convocados sempre que presente interesse ou necessidade de serviço.

Técnico Administrativo, Servidores recém ingressados na UFU, Servidores que estejam em estágio probatório

• Os gestores das unidades organizacionais devem enviar o Relatório de Controle de Frequência mensal juntamente com as Folhas Individuais de Frequência de suas equipes, até o quinto dia útil do mês subsequente, à Divisão de Pessoal - Campus Umuarama -  Rua Ceará, 1100 - Bloco 1 G AL - Sala 29 - Esquina com Av. Amazonas - CEP 38405-315.
  • Os procedimentos relativos à frequência e jornada de trabalho estão amplamente descritos nas ORIENTAÇÕES SOBRE CONTROLE DE FREQUÊNCIA E JORNADA DE TRABALHO NO ÂMBITO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA, em anexo. É imprescindível que todos os servidores conheçam as referidas orientações.

mariozanr@reito.ufu.br   34 3225-8055, 34 3225-8056, 34 3225-8057, 34 3225-8058