Manual do Servidor (Serviços / Procedimentos)

POSSE DE TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS - INFORMAÇÕES E INSTRUÇÕES

Diretoria de Provimento, Acompanhamento e Administração de Carreiras
14/04/2016 - 15:41 - atualizado em 27/05/2019 - 14:59
Público-alvo: 
Técnico Administrativo, Comunidade Externa


Orientações

   Após receber o email de convocação para posse, o candidato nomeado deverá:

1. Realizar o cadastro como usuário externo, conforme orientações disponíveis no link abaixo:

Cadastro de Usuário Externo (clique aqui para acessar)

Atentar para o e-mail automático que será enviado, com instruções para ativação do cadastro, para o caso de "pessoa física externa à UFU".

2. Aguardar o e-mail que será enviado pela CACES (Comissão de Acumulação de Cargos, Empregos e Salários), com as orientações e a lista de documentos a serem encaminhados pelo candidato para análise da Comissão.

Após o envio completo e correto de todas as documentações pelo candidato, a Comissão emitirá um Parecer, em até 4 (quatro) dias úteis, que será encaminhado ao candidato por e-mail. Ao receber o e-mail o candidato deverá fazer a sua leitura e responder se está ciente e de acordo com o mesmo. Feito isso, a CACES encaminhará o Parecer para a Divisão de Provimento e Acompanhamento de Pessoal (DIPAP), pois o mesmo faz parte da documentação necessária para a posse.

Dúvidas e maiores esclarecimentos em relação aos procedimentos da CACES:
Telefone: 3239-4654
E-mail: caces@reito.ufu.br
Endereço: Av. João Naves de Ávila nº 2121, Bloco 3P - Sala 103, Bairro Santa Mônica, Uberlândia – MG.

 

  3. Aguardar contato da Divisão de Saúde Ocupacional (DISAO) pelo endereço de e-mail informado no ato da inscrição pelo candidato. A DISAO enviará por e-mail a lista de exames necessários para admissão. Comparecer no dia e horário informados por e-mail levando o email de convocação IMPRESSO e os resultados dos exames solicitados a fim de obter o Atestado de Saúde Ocupacional (ASO). Se após alguns dias da data da nomeação a lista de exames não chegar ao respectivo endereço de correio eletrônico do candidato, entrar em contato com a DISAO pelo telefone (34)3225-8069. A DISAO está localizada na Av. Mato Grosso nº 3370, Bairro Umuarama, Uberlândia-MG.

  4. Comparecer para entrevista, na data e horário informados no email de convocação para posse, na Divisão de Provimento e Acompanhamento de Pessoal (DIPAP), localizada na Avenida João Naves de Ávila nº 2121, Bloco 3P - Sala 100, Bairro Santa Mônica, CEP 38.408-144, Uberlândia-MG, munido de:

Atestado de Saúde Ocupacional.  Caso já o tenha até a data da entrevista.

VIAS ORIGINAIS dos seguintes documentos pessoais:

  • CPF
  • Documento de Identidade,
  • Certidão de Nascimento ou Casamento,
  • Título de Eleitor e Comprovante de votação da última eleição ou Certidão de Quitação Eleitoral emitida por Cartório ou Tribunal Eleitoral,
  • Certificado de Reservista (sexo masculino),
  • Carteira de Trabalho (Identificação e Registro do Primeiro Emprego, se houver)
  • PIS/PASEP
  • Comprovante da conta salário (Ex.: cartão bancário, folha de cheque, extrato bancário, etc.). No caso de não possuir conta salário solicitar guia de abertura à DIPAP, no dia de sua entrevista.
  • Diploma/Certificado do requisito de qualificação para ingresso no cargo, exigido no respectivo Edital de concurso público.
  • Comprovante de Residência ( Ex.: fatura de serviços de telefonia, água, energia e etc.).

Formulários digitados e assinados:

  • Formulário – Cadastro do servidor em processo de nomeação – clique aqui para baixar
  • Formulário – Declaração sobre Seguro Desemprego – clique aqui para baixar
  • Formulários – TCU – Autorização de Acesso à Declaração de IR – clique aqui para baixar

    No preenchimento dos formulários, não preencher os campos com os seguintes nomes:

   A não apresentação da documentação completa em tempo hábil, implicará em perda da vaga.

   

Desistência da vaga: 

  Caso não haja interesse na vaga, imprimir e preencher o Formulário de Desistência (Clique Aqui para baixar) e anexar cópia simples de Documento de Identidade e entregar na DIPAP ou enviar por e-mail o formulário preenchido, assinado e digitalizado para dipap@reito.ufu.br, utilizando o e-mail pessoal cadastrado na inscrição do concurso.

 

Reclassificação no concurso: 

  O candidato aprovado e nomeado tem o direito de pedir sua reclassificação para o final da lista geral de classificados, caso pretenda adiar a sua investidura no cargo para o qual concorreu.

  Caso deseje solicitar a reclassificação de sua posição para o final da fila de classificados, imprimir e preencher o REQUERIMENTO DE RECLASSIFICAÇÃO EM CONCURSO (Clique Aqui para baixar), anexar a este cópia simples de Documento de Identidade e entregar os mesmos na DIPAP ou enviá-los por e-mail, assinado e digitalizado, para dipap@reito.ufu.br, utilizando o e-mail pessoal, cadastrado na inscrição do concurso.

 


Legislações



Responsável
dipap@reito.ufu.br   34 3239-4960, 34 3239-4950, 34 3239-4958