Manual do Servidor (Serviços / Procedimentos)

Solicitação de equipamento de proteção individual

Portal PROGEP
08/09/2014 - 09:30 - atualizado em 07/10/2014 - 15:13

Para os fins de aplicação desta Norma Regulamentadora - NR, considera-se Equipamento de Proteção Individual -  EPI, todo dispositivo ou produto, de uso individual utilizado pelo trabalhador, destinado à proteção de riscos suscetíveis de ameaçar a segurança e a saúde no trabalho. 
Entende-se como Equipamento Conjugado de Proteção Individual, todo aquele composto por vários dispositivos, que o fabricante tenha associado contra um ou mais riscos que possam ocorrer simultaneamente e que sejam suscetíveis de ameaçar a segurança e a saúde no trabalho. 

Público-alvo: 
Técnico Administrativo, Servidores recém ingressados na UFU, Servidores que estejam em estágio probatório, Professor

Requisitos

1 – Solicitar os equipamentos com antecedência mínima de 15 dias da real necessidade de utilização do EPI.


Orientações

1 – O servidor deverá requisitar a sua chefia imediata que elabore um Memorando Interno contendo o nome do servidor solicitante, matrícula SIAPE, descrição do EPI, quantidade e tamanho desejado. Poderá a chefia imediata requisitar em um mesmo M.I diversos EPI´s para vários servidores lotados em seu setor;

2 – Solicitar quantidade razoável para utilização a depender a durabilidade e frequência de uso do EPI.

3 – Após o preenchimento e assinatura da chefia imediata, encaminhar o pedido para o Setor de Engenharia de Segurança do Trabalho para avaliação e liberação dos equipamentos disponíveis em estoque.


Legislações




Responsável