Capacitação

Comunicação não-violenta – Umuarama


24/08/2023 - 08:51 - atualizado em 12/09/2023 - 08:37
Competências Transversais: 
Comunicação - Foco nos resultados para os cidadãos - Ética e integridade pública - Resolução de problemas com base em dados - Trabalho em equipe - Visão Sistêmica
Competências de Liderança: 
Autoconhecimento e desenvolvimento pessoal - Comunicação estratégica - Engajamento de pessoas e equipes - Gestão de crises - Gestão para resultados - Inovação e mudança
Objetivo: 

- Apresentar aos servidores da UFU uma ferramenta para resolução de conflitos e para a melhoria dos relacionamentos na instituição e fora dela;
- Treinar uma nova forma de comunicação, mais genuína, que permita expressar-se com o máximo de honestidade, mas de uma maneira que permita uma conexão mais verdadeira com os outros;
- Desenvolver a capacidade de: observar seus julgamentos sobre as coisas e as pessoas; identificar os próprios sentimentos e necessidades; oferecer empatia aos outros e a si.

Conteúdo do curso: 

Natureza humana: compaixão.
Elementos da Comunicação não-violenta:

  • observação versus julgamentos;
  • sentimentos versus pensamentos;
  • necessidades versus estratégias;
  • pedidos versus exigências;
  • Empatia.         
Pré-requisitos: 
Ensino médio completo
Público-alvo: 
Professor - Técnico Administrativo
Dias da Semana: 
sextas-feiras – 14h às 17h
Local: 
Auditório da Dirqs — Avenida Mato Grosso, 3370, Campus Umuarama
Instrutor(es): 

Renata Scarabucci Janones

Coordenação: 
aloisio.junior@ufu.br   (34) 3239-1325, (34) 3239-1326
Aloisio Anselmo da Silva Júnior
Documentos: 
AnexoTamanho
PDF icon lista_de_participantes.pdf186.43 KB
PDF icon lista_de_espera.pdf175.74 KB
Carga horária: 21 horas
Vagas: 20 vagas
Período de inscrições 24/08/2023 - 09:00 até 10/09/2023 - 23:45
Divulgação da lista de participantes 12/09/2023
Período de realização 15/09/2023 - 14:00 até 27/10/2023 - 17:00